Categoria: Uncategorized

  • Detronic é destaque na Revista Construtores

    Detronic é destaque na Revista Construtores

    A Detronic teve um papel importante para as obras da Copa do Mundo de 2014, sendo responsável pela execução da 2ª Etapa das Obras de Reforma e Modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) em Belo Horizonte, que contemplou a demolição de parte da arquibancada inferior e a geral com o uso de escavadeiras de grande porte acopladas a pulverizadores e rompedores hidráulicos. Realizado rampa de acesso provisória para retirada do gramado, rebaixamento do campo e britagem do material demolido. A capacidade técnica alinhada à utilização de equipamentos modernos e mão-de-obra qualificada, permitiu a entrega dos serviços dentro do prazo estabelecido com segurança e qualidade.

  • Estado de Minas – Gerais: Dnit começa demolição da ponte sobre o Rio das Velhas, na BR-381

    Estado de Minas – Gerais: Dnit começa demolição da ponte sobre o Rio das Velhas, na BR-381

    Começaram nesta manhã os trabalhos para demolição da ponte sobre o Rio das Velhas na BR-381, em Sabará, na Grande BH. Até o fim da manhã uma máquina retirou vinte metros quadrados da estrutura, interditada desde o dia 20 de abril, quando parte da estrutura cedeu. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a demolição deve ser concluída em 20 dias.

    Informações adicionais:

  • Reforma Alto-Forno 1: Marco inédito na siderurgia mundial

    Reforma Alto-Forno 1: Marco inédito na siderurgia mundial

    No mês em que completa 28 anos de operação, o Alto-Forno 1 da ArcelorMittal Tubarão anuncia sua primeira parada para reforma. As obras, estimadas em US$ 170 milhões, deverão durar cerca de 90 dias e começaram em abril de 2012.

    Com capacidade para produzir 3,5 milhões de toneladas de aço por ano, o Alto Forno 1 entrou em operação em 30 de novembro de 1983. Atualmente, além de ser o mais antigo em funcionamento initerrupto no mundo, o que lhe dá o status de recordista mundial, é também o de maior produtividade. Desde o início deste ano, o equipamento bateu recorde histórico, ultrapassando a marca de 90 milhões de toneladas de ferro gusa produzidas em uma única campanha. Além de deter desempenho inigualável, o Alto-Forno 1 tem como diferencial o decrescente consumo de combustível, graças a sua excelência operacional, somada ao controle adequado dos equipamentos e ao nível de qualificação dos profissionais que compõem o quadro da empresa.

    Informações adicionais:

    • Start up: 30/11/1983
    • Reforma: 18/04/2012 às 15:35h
    • Produção Acumulada: 93.915.462,1 toneladas
    • Tempo de Operação: 28 anos, 4 meses e 18 dias – 10.387 dias initerruptos.
    • Fonte: Site ArcelorMittal Tubarão

    Fonte: Site ArcelorMittal Tubarão